155 livros recomendados para Coaches Executivos

1 A Arte de Lidar com Pessoas – A Inteligência Interpessoal Aplicada – Ed. Academia de Inteligência – Jamil Albuquerque.
2 As 17 Incontestáveis Leis do Trabalho em Equipe – Ed. Thomas Nelson Brasil – John C. Maxwell.
3 As 5 Habilidades Essenciais do Relacionamento – 2ª Ed. Ed. Companhia Editora Nacional – Dale Carnegie.
4 Como Formar Equipes Bem-Sucedidas – Ed. Futura – Bill Butterworth.
5 Construindo Equipes de Alta Performance. Melhorando Comportamentos e Resultados – Ed. QualityMark – Lauter Fontana Ferreira.
6 Criando Equipes – Col. Harvard Business Essentials – Ed. Record – Richard Luecke.
7 Dinâmica das Relações Interpessoais – Ed. Alínea – Rafael Crivelaro/ Jorge Yukio Takamori.
8 Equipes Que Fazem a Diferença – Ed. Saraiva – William G. Dyer/ Jeffrey H. Dyer.
9 Manual de Relacionamento Com o Cliente – Ed. Ser Mais – Mauricio Sita.
10 Marketing Pessoal No Contexto Pós-Moderno – 4ª Ed. 2017 – Ed. Trevisan – Claudio Rizzo.
11 Medidas de Avaliação em Treinamento, Desenvolvimento e Educação – Ferramentas Para Gestão de Pessoas – Ed. Artmed – Luciana Mourão / Thais Zerbini/ Gardênia Abbad
12 O 8º Hábito – Da Eficácia à Grandeza – Ed. Campus RJ – Stephen R. Covey.
13 O Poder do Não Positivo – Como Dizer Não e Ainda Chegar ao Sim – Ed. Alta Books – William Ury.
14 O Que Querem os Clientes? Saiba Como Criar Valor na Relação Comercial Para Aumentar as Vendas – Ed. Actual – Ram Charam.
15 Paixão por Vencer – Ed. Alta Books – Jack Welch.
16 Receba Mais Sim e Menos Não. Como Acolher o Cliente, Vender Mais e Atingir Metas – Ed. Senac São Paulo – Mohamed Gorayeb.
17 Relacionamento Interpessoal – Série Gestão Estratégica – Ed. LTC – Maria do Carmo Nacif de Carvalho.
18 Relacionamentos Positivos – Ed. Lumen Editorial – Lumen Editorial Possatto
19 Relações Humanas – Psicologia das Relações Interpessoais – Ed. Atlas – Agostinho Minicucci.
20 Treinamento e Desenvolvimento – jogo dos valores da empresa – BOX – Ed. Casa do Psicólogo – Ivan Sant’ Ana Rabelo.
21 10 Dimensões da Gestão da Inovação – Uma Abordagem Para a Transformação Organizacional – Ed. Alta Books – José Claudio C. Terra.
22 20 Métodos Imbatíveis Para Tomar Decisões Acertadas – Ed. Juruá – Ernesto Artur Berg.
23 55 Maneiras de encantar o seu cliente no atendimento – Ed. Êxito Editorial – Clezio Gontijo Amorim.
24 A Arte de Convencer – Tenha uma Comunicação Eficaz e Crie Mais Oportunidades na Vida – Ed. Interativa – Luiz Augusto Araújo.
25 A coragem de ser imperfeito – Brené Brown
26 A coragem para liderar – Brené Brown
27 A Estratégia do Oceano Azul – Como Criar Novos Mercados e Tornar A Concorrência Irrelevante – 2ª Ed. 2016 – Ed. Campus – Chan W. Kim/ Renée Mauborgne.
28 A Magia do Gerenciamento do Tempo – Como Organizar Sua Vida, Definir Prioridades e Tornar Seu Dia Muito Mais Produtivo – Ed. Benvir – Lee Cockerell.
29 A Magia do Marketing Pessoal. O Segredo das Pessoas Bem-Sucedidas – Ed. Alaude – Edmundo Vieira Cortez.
30 A New Culture of Learning: Cultivating the Imagination for a World of Constant Change – Douglas Thomas, John Seely Brown
31 A Prática da Tomada de Decisão – Ed. Atlas – André A. Abramczuk.
32 A Quinta Disciplina. Ed. Best Seller – Peter Senge.
33 A Tríade do Tempo – Um Modelo Comprovado Para Organizar Sua Vida, Aumentar Sua Produtividade e Seu Equilíbrio – Ed. Sextante – Christian Barbosa.
34 Administração do Tempo – Método Prático – Col. Instant . Ed. Qualitymark – Brian Clegg.
35 Administração do Tempo – Um Recurso para Melhorar a Qualidade de Vida Pessoal e Profissional – Editora Nobel – Renato Bernhoeft.
36 Alinhamento – Utilizando o Balanced Scorecard para Criar Sinergias Corporativas. Ed. Alta Books – David Norto/ Robert Kaplan.
37 Apresentações Estratégicas. Métodos e Técnicas de Ensino Sobre Treinamento e Capacitações – Ed. Paperback – Dermeval Bruzzi.
38 As Regras da Inovação – Ed. Bookman – Tony Davila / Marc J. Epstein /Robert D. Shelton.
39 Atendimento Nota 10. Ed. Sextante – Performance Research Associates
40 Atendimento Nota 10: tudo o que você precisa saber para prestar um excelente serviço e fazer com que os clientes voltem sempre – Ed. Sextante – Performance Research Associates.
41 Ativando Resultados – Ed. Alta Books – Michael A. Boylan.
42 Blink: A decisão num piscar de olhos – Malcolm Gladwell
43 Comece pelo porquê: Como grandes líderes inspiram pessoas e equipes a agir -Simon Sinek
44 Como Administrar seu Tempo – Noções-chave , Situações Reais , Soluções Concretas – Ed. Vozes – Jean-Denis Menard.
45 Como Chegar ao Sim Com Você Mesmo – Ed. Sextante – William Ury.
46 Como Chegar ao Sim: a negociação de acordos sem concessões – Ed. Imago – William Ury/ Roger Fisher / Bruce Patton.
47 Como chegar ao sim: Como negociar acordos sem fazer concessões – Roger Fisher
48 Como Falar Corretamente e Sem Inibições – Ed. Saraiva – Reinaldo Polito.
49 Como Se Relacionar Melhor Com As Pessoas – Ed – Sextante – Beverly D. Flaxington.
50 Competindo pelo Futuro – Ed. Campus – Gary Hamel / C. K. Prahakad.
51 Competindo Pelo Futuro: estratégias inovadoras para obter o controle do seu setor e criar os mercados de amanhã – Ed. Campus – Gary Hamel / C. K. Prahalad.
52 Comunicação Além do Briefing – Ed. Lazuli – Carlos Parente.
53 Comunicação Escrita nas Empresas – Teorias e Práticas – Ed. Atlas – Ana Shirley França.
54 Comunicação não-violenta: técnicas para aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais – Marshall Rosenberg
55 Comunicação nas organizações – Guadêncio Torquato
56 Confiança Criativa – Libere Sua Criatividade e Implemente Suas Ideias – Ed. Hsm -Tom Kelley / David Kelley.
57 Criatividade no Trabalho e na Vida – Ed. Summus – Roberto Menna Barreto.
58 Criatividade S.A: superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração – Ed. Rocco – Ed Catmull / Amy Wallace.
59 Customer Success: How Innovative Companies Are Reducing Churn and Growing Recurring Revenue – Nick Mehta (Autor), Dan Steinman (Autor), Lincoln Murphy (Autor)
60 De Empreendedor e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco – Ed. Hsm – Linda Rottemberg.
61 De Volta ao Mosteiro – O Monge e o Executivo Falam de Liderança e Trabalho Em Equipe – Ed. Sextante – James Hunter.
62 Design Thinking na educação presencial, à distância e corporativa: Na edicação presencial, a distância e corporativa – Andrea Filatro
63 Design Thinking: Uma metodologia poderosa para decretar o fim das velhas ideias – Tim Brown
64 DesigneRHs para um Novo Mundo : Como Transformar o RH em Designer Organizacional – Marcos Ornellas
65 DNA do Inovador – Dominando as 5 Habilidades dos Inovadores de Ruptura – Ed. Hsm – Clayton M. Christensen / Hal B Gregersen / Jeff Dyer.
66 Dominando as tecnologias disruptivas: Aprenda a compreender, avaliar e tomar melhores decisões sobre qualquer tecnologia que possa impactar o seu negócio
67 Empresa Focada no Cliente. Mude a Estratégia do Produto Para o Cliente – Ed. Campus – Niraj Dawar.
68 Empresas Feitas para Vencer – Ed. Campus RJ – Jim Collins.
69 Equipes dão Certo: a multiplicação do talento humano – Ed. José Olympio – Fela Moscovici.
70 Essencialismo – Mckeown Greg
71 Estrutura Organizacional – Uma abordagem para resultados e competitividade – Ed. Atlas – Djalma de Pinho Rebouças de Oliveira.
72 Etiqueta Empresarial e MKT Pessoal – Ed. Alta Books – Roberto Palmeira.
73 Execução: a disciplina para atingir resultados – Ed. Campus – Larry Bossidy / Ram Charan.
74 Faces da Decisão – Abordagem Sistêmica do Processo Decisório – Col. Gestão Estratégica – Ed. LTC – Maria José Lara de Bretas Pereira / João Gabriel Marques Fonseca.
75 Falar Bem é Fácil – Ed. AGWM – Eunice Mendes/ Lena Almeida / Marco Polo.
76 Feitas para Durar – Práticas Bem-Sucedidas de Empresas Visionárias – Ed. Rocco – James C. Collins / Jerry I. Porras.
77 Foco No Cliente Certo. Como Repensar A Relação Com o Cliente e Dedicar-se Àqueles Mais Valiosos – Ed. Alta Books – Peter Fader.
78 Fora de série – Outliers – Malcolm Gladwell
79 Gerenciamento do Tempo em Projetos – Série Gerenciamento de Projetos – 4ª Ed. 2014 – Ed. FGV – André B.Barcaui / Danúbio Borba / Rodrigo B. Neves.
80 Gerenciando Clientes Como Investimentos – O Valor Estratégico dos Clientes a Longo Prazo – Ed. Bookman – Sunil Gupta / Donald R. Lehman.
81 Gerenciando Mudanças Nas Organizações – Ed. Saraiva – PMI.
82 Gestão colaborativa de projetos: A combinação de Design Thinking e ferramentas práticas para gerenciar seus projetos – Rubens Vinha Junior
83 Gestão da Mudança e Cultura Organizacional – Ed. FGV – Sílvio Luiz Johann / Alexandre Alberto Leite De Oliveira/ Mara Beckert.
84 Gestão de Mudança Com Sucesso – Uma Abordagem Organizacional Focada Em Pessoas – Ed. Integrare – David Miller.
85 Gestão do Relacionamento Com o Cliente – Ed. Cengage Learning – Fabio Gomes da Silva / Marcelo Socorro Zambom.
86 Gestão e Cultura de Resultados – Ed. Gente – João de Lima.
87 Gestão Estratégica de Clientes – Key Account Management – Ed. Saraiva – Francisco J. S. M. Alvarez.
88 Hábitos Atômicos: um Método Fácil e Comprovado de Criar Bons Hábitos e se Livrar dos Maus – James Clear
89 Heróis da Inovação: como desbloquear o crescimento nas grandes organizações aproveitando-se da serendipidade – Ed. DVS – Matt Kingdon.
90 Hug Your Haters: How to Embrace Complaints and Keep Your Customers – Jay Baer
91 Ideias para adiar o fim do mundo – Ailton Krenak
92 Inovação e Espírito Empreendedor: Prática e Princípios – Ed. Cencage Learning – Peter Drucker.
93 Inteligência Emocional – Ed. Objetiva – Daniel Goleman.
94 Liderança Baseada em Princípios – Ed. Campus – Stephen R. Covey.
95 Liderando Mudanças – Transformando Empresas Com A Força Das Emoções. Ed. Alta Books -John P. Kotter
96 Livro:The Act of Creation – Arthur Koestler
97 Management 3.0: Leading Agile Developers, Developing Agile Leaders (Addison-Wesley Signature Series (Cohn))
98 Manual de Treinamento e Desenvolvimento – Gestão e Estratégias – 6ª Ed. 2013 – Ed. Pearson Education – Gustavo Boog/ Magdalena Boog.
99 Manual de treinamento e desenvolvimento- Ed. Pearson Education – Gustavo Boog/ Magdalena Boog.
100 Marketing 3.0 – Ed. As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano – Philip Kotler / Hermawan Kartajaya / Iwan Setiawan.
101 Marketing de Serviços – A Empresa Com Foco No Cliente – Ed. Bookman – Valarie A. Zeithaml / Mary Jo Bitner/ Dwayne D. Gremler.
102 Marketing Pessoal – Ed. Cengage – Dorene Ciletti.
103 Marketing Pessoal e Empregabilidade – Ed. Érica – Amábile de Lourdes Ciampa/ Carla Mele /Andréa Mele de Mello Peixoto Paulo Melo
104 Marketing: criando valor para os clientes – Ed. Saraiva – Gilbert A. Churchill / Paul J. Peter.
105 Meaninful Marketing – Ed. Clube – Marcelo Tripoli.
106 Mindset: A nova psicologia do sucesso – Carol S. Dweck
107 Mudança Organizacional – Uma Abordagem Criativa , Moderna e Inovadora – Ed. M. Books – Eric Abrahamson.
108 Muito Além da Hierarquia – Ed. Gente – Pedro Mandelli.
109 Negociação – Série Harvard Business Essentials – Ed. Record – Michael Watkins.
110 Negociação Baseada Em Estratégia – Ed. Atlas – José Carlos Martins F. De Mello
111 Negociação. Ed. M. Books – Mark Gordon
112 Negocie qualquer coisa com qualquer pessoa – Ed. Gente – Eduardo Ferraz.
113 O cérebro intuitivo: Os processos inconscientes que nos levam a fazer o que fazemos – John Bargh
114 O cérebro no mundo digital: Os desafios da leitura na nossa era – Maryanne Wolf
115 O Coração da Mudança – Transformando Empresas Com A Força Das Emoções – Ed. Alta Books – John P. Kotter.
116 O Dilema Da Inovacao. Quando As Novas Tecnologias Levam As Empresas Ao Fracasso – CHRISTENSEN
117 O Dilema da Inovação: quando as novas tecnologias levam empresas ao fracasso – Ed. M. Books – Clayton M. Christensen.
118 O Gerente Eficaz – Ed. Zahar Editores – Peter F. Drucker.
119 O Líder Criador de Líderes – Ram Charan
120 O poder do hábito – Charles Duhigg
121 O Ponto da Virada – Ed. Editora Sextante – Malcolm Gladwell.
122 Orçamento da Administração de Empresas: planejamento e controle – Ed. Atlas – Celso da C. Santos / Antonio Z. Sanvicente.
123 Organização e Métodos – Uma Visão Holística – 8ª Ed – Ed. Atlas – Antonio Cury.
124 Organizações Exponenciais – Ismail Salim
125 Organize-se – Ed. Gente – Donna Smallin.
126 Organize-se para o Sucesso – Saiba Como Planejar Sua Vida – Ed. Futura – Stephanie Winston.
127 Orientação Para Clientes – Ed. Senac – Lygia Carvalho Rocha.
128 Os 5 Desafios das Equipes – Ed. Campus – Patrick Lencioni.
129 Os Segredos da Comunicação Interpessoal – Ed. Bertrand Brasil – Perry Wood.
130 Palavras Que Funcionam. Não é o que você diz, é o que as pessoas ouvem – Ed. Alta Books – Dr. Frank Luntz.
131 Pipeline de Liderança – Desenvolvimento de Líderes Como Diferencial Competitivo – Ed. Campus – Ram Charan / Stephen J. Drotter.
132 Planejamento Como Fator de Sucesso – Ed. Qualitymark – Mauricio C. B. Valadares.
133 Planejamento Empresarial – Observando a Teoria e Construindo A Prática – Ed. Atlas – João Cirilo Miedzinski.
134 Planejamento Estratégico – Ed. Campus RJ – Idalberto Chiavenato.
135 Processo de Decisão Nas Organizações – Construindo Modelos de Decisão Multicritério – Ed. Atlas – Adiel Teixeira de Almeida.
136 Qual é a tua obra? Inquietações Propositivas Sobre a Ética, Liderança e Gestão – Ed. Vozes – Mario Sergio Cortella.
137 Reinventando as Organizações: um Guia Para Criar Organizações Inspiradas no Próximo Estágio da Consciência Humana – Frederic Laloux
138 Resiliência – Competência para enfrentar situações – Ed. Negócio – Paulo Yagizi Sabbag.
139 Resultados Previsíveis em Tempos Imprevisíveis – Ed. Leap – Stephen R. Covey.
140 Roube Como Um Artista – 10 Dicas Sobre Criatividade – Ed. Rocco – Austin Kleon.
141 Scrum – Um Guia de Bolso: Um companheiro de viagem inteligente – Gunther Verheyen
142 Soluções Em Equipe – 6ª Ed. 2014 – Ed. INDG – Neuza Maria Dias Chaves.
143 SPIN Selling – Ed. M Books – Neil Rackham.
144 Sprint a Sprint: Erros e acertos na transformação cultural de um time – Mary Provinciatto
145 Storytelling com Dados: um Guia Sobre Visualização de Dados Para Profissionais de Negócios – Cole Nussbaumer Knaflic
146 The Technology Fallacy – How People Are the Real Key to Digital Transformation – por Gerald C. Kane, Anh Nguyen Phillips, e outros.
147 Tomada de Decisão nas Organizações – Uma Visão Multidisciplinar – Ed. Saraiva – Abraham Sin Oih Yu.
148 Transformação Digital: repensando o seu negócio para a era digital – David L. Rogers
149 Treinamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos – Série Recursos Humanos – 8ª Ed. 2016 – Ed. Manole – Idalberto Chiavenato.
150 Truthtelling: por Marcas Mais Humanas, Autênticas e Verdadeiras – Raul Santahelena
151 Um novo jeito de trabalhar – O que o Google faz de diferente – Laszlo Bock
152 Vantagem competitiva: Criando e Sustentando um Desempenho Superior – Megan L. Porter
153 Virando a Própria Mesa. Ed.Rocco – Ricardo Semler.
154 Visão Sistêmica e Administração – Conceitos, Metodologias e Aplicações – Ed. Saraiva – Dante P. Martineli/ Carla A. A. Ventura.
155 Walking the Talk: Building a Culture for Success – Carolyn Taylor

E um extra:

Planejamento Estratégico – Formulação, Implementação e Controle – 2ª Ed. 2016 – Ed. Atlas – Arnaldo Rosa de Andrade

2 comentários em “155 livros recomendados para Coaches Executivos

Adicione o seu

  1. Bom dia, Antônio. Tudo bem?

    Gostaria de agradecer a você por um áudio que você postou muitos anos atrás chamado “Espelho de Imagem Mental”. Eu o ouvi incontáveis vezes e me ajudou profundamente na minha cura. É um trabalho de valor inestimável. No entanto, eu o perdi e desejaria muito poder obtê-lo. Você o teria ainda para compartilhar, por gentileza?

    Muito obrigado!

    1. Boa noite, Igor! Eu confesso que não tenho mais esta gravação e nem o roteiro que criei para ela. Ao longo dos anos eu elaborei e gravei diversas induções hipnóticas e de visualização criativa e nem todas eu ainda tenho, seja por problemas de HD de computador ou outras questões.
      Atualmente eu estou gravando novas induções e hospedando no meu canal no Youtube, em https://www.youtube.com/@AntonioAzevedo . Faça uma pesquisa por lá e veja se encontra algum outra gravação que lhe seja úttil para ouvir.
      Enquanto isso vou refletir sobre este tema e pensar em elaborar algo novo sobre isso. Obrigado pelo feedback!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: